Críticas Filmes

CRÍTICA – BANANA SPLITS

E aí povo nerd,
Acredito que de tanta gente lotar a internet com a frase “Isso destruiu a minha infância”, para qualquer lançamento que é feito, Hollywood resolveu se vingar e levou o termo a um nível extremo, destruindo realmente infâncias, pegando um programa infantil clássico dos anos 60 e transformando em um filme de terror totalmente gore e ruim. Essa é a premissa de Banana Splits: O Filme, filme produzido pela Warner Bros. Pictures em parceria com o canal SyFy.

No filme temos o garotinho Harley, que é fanático pelo programa dos Banana Splits e para comemorar seu aniversário, sua mãe resolve levá-lo para uma gravação do programa. Mas no mesmo dia, o canal do resolve cancelar o show, mas os personagens, que são bonecos animatrônicos, resolvem se vingar e causam uma verdadeira carnificina.

Sim, isso é um filme de verdade, mas não foi para os cinemas e foi direto para home video. Banana Splits é extremamente tosco, como qualquer outra produção do SyFy, começa de forma totalmente sem graça, com atuações horríveis, atores ruins. Mas vamos lá, a parte gore das mortes até que é feita de competente e até diverte quem gosta da coisa, o problema que isso acontece com quase uma hora de filme.

Pra quem não sabe, Banana Splits foi um programa de TV produzido pela Hanna-Barbera e exibido pelo canal norte-americano NBC, entre os anos de 1968 e 1970, que trazia o grupo de bonecos que apresentavam o programa, eram eles Fleegle, Bingo, Drooper e Snorky. Obviamente que assisti as reprises, lembro dos Banana Splits, quando era muito pequeno, antes desse filme só lembrei desse programa por causa de um clipe que passava na MTV, segue aí:

Ver personagens da minha infância matando gente das formas mais bizarras possíveis foi algo que nunca imaginei. Não sabia da existência desse filme, vi recentemente algumas pessoas falando dele e resolvi assistir, da pra dar umas risadas. O filme foi dirigido por Danishka Esterhazy, com roteiro de Jed Elinoff e Scott Thomas.

E pra finalizar o filme é perfeito pra quem curte umas tosqueira e não se preocupa muito em ter a infãncia literalmente destruída, tem gore, tem atuações ruins, não tem uma história no mínimo coerente, tudo que um bom filme do SyFy tem, hahaha. Não sei se recomendo ou não esse filme…

Rodrigo Canuto
Nerd old school, fã de Star Wars "Do or do not. There is no try!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *