Críticas Filmes

CRÍTICA – POKÉMON: DETETIVE PIKACHU

E aí povo nerd,
2019 esta muito bem de filmes e tirando os grandes lançamentos, temos algumas agradáveis surpresas e esse é o caso de Pokémon: Detetive Pikachu, adaptação do game de mesmo nome, que é protagonizado por Justice Smith e que conta com ninguém menos que Ryan Reynolds dublando o Pikachu. O filme dirigido por Rob Letterman, chegou nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio.

Não sou da geração que cresceu assistindo Pokémon, certamente não sou o público alvo desse filme, mas gostei muito do que vi. Conheço os Pokémons, não fui boiando ver o filme é gostei de como Detetive Pikachu apresenta os “bichinhos”. Quando vi que o Ryan Reynolds ia dublar o Pikachu, achei estranho, mas ficou legal e divertido, deu uma personalidade interessante, bem melhor do que o “Pika, Pika”, sem contar que gostei da explicação de como o Pokémon amarelo era entendido pelo personagem do Justice Smith. Considerei um fan service para os fãs de Pokémon, porque mostro vários monstrinhos e bem fiéis ao design original. O CGI do filme também está muito bom, achei o filme visualmente bem bonito.

Gostei também da história, Detetive Pikachu é bem previsível, não foi arriscado, é aquele básico, mas é bem feito e completa a cartela dos clichês fácil: personagem principal inicialmente recusa o parceiro, daí é forçado a trabalhar em dupla, tem interesse amoroso, vilão dono de uma mega corporação do mal e um plot twist no final.

Numa avaliação final, Detetive Pikachu é um prato cheio para os fãs de Pokémon e posso dizer que é uma das melhores adaptações de games para o cinema, além de trazer várias referências a outras obras de Pokémon. Gostei do filme, não é nada de outro mundo, mas diverte, cumpre o que promete.

Rodrigo Canuto
Nerd old school, fã de Star Wars "Do or do not. There is no try!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *