SONY APRESENTA PRIMEIRAS INFORMAÇÕES SOBRE O PLAYSTATION 5

E aí povo nerd,
Começam a surgir informações sobre o PlayStation 5, em entrevista para a revista Wired, Mark Cerny, responsável pelo desenvolvimento do hardware dos consoles da Sony, revelou algumas informações sobre o próximo PlayStation. Uma das coisas que Cerny disse foi que o novo console terá retrocompatibilidade com os jogos do PlayStation 4, mas não será lançado em 2019. Segundo Cerny, a nova máquina vai permitir mudanças fundamentais no que um videogame pode ser, incluindo velocidade de renderização e uma melhor experiência com o áudio:

“Quero mostrar como a experiencia com áudio pode ser importante se colocarmos poder de processamento nesse quesito. Como um gamer, é um pouco frustrante ver que o som dos jogos não mudou muito do PS3 para o PS4. Com o próximo console quero mostrar como a experiencia com áudio pode ser importante se colocarmos poder de processamento nesse quesito”

Cerny também revelou algumas informações técnicas do que ele ainda não chama de PlayStation 5, pois durante a entrevista, ele se refere ao console usando o termo “a próxima geração de consoles”, seguem os dados:

-CPU: AMD Ryzen Octacore com arquitetura 7nm Zen 2
-GPU: Placa baseada na Radeon Navi. Suporta resoluções até 8K e áudio em 3D
-Retrocompatível (ao menos com o PS4, Cerny não mencionou outros consoles da empresa)
-Terá mídia física (não sabemos de qual tipo ainda)
-Tem um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos (Cerny menciona o fast-travel de Spider-Man que demoraria 15 segundos em um HD e demora apenas 0.8 segundos em um SSD)

Vários estúdios de grande e médio porte já estão trabalhando em material para o próximo console da PlayStation. O próximo PlayStation ainda não tem data oficial de lançamento e a Sony por enquanto não tem nenhum evento marcado sobre seu novo console, vamos aguardar.

Rodrigo Canuto

Nerd old school, fã de Star Wars "Do or do not. There is no try!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *