Games Reviews

REVIEW – UNCHARTED: DRAKE’S FORTUNE

E ai povo nerd,
Esse ano teremos o lançamento de Uncharted 4, que estava marcado para ser lançado no ano passado. Mas enquanto não chega a ultima aventura de Nathan Drake, vamos falar dos jogos anteriores da série, que se tornaram alguns dos principais títulos exclusivos do Playstation, o primeiro jogo da série é Uncharted: Drake’s Fortune. O jogo foi produzido pela Naughty Dog em parceria com a SCE Bend Studio e foi lançado no dia 19 de novembro de 2007.

O protagonista do game é Nathan Drake, que acreditar ser descendente de Sir Francis Drake, famoso capitão e explorador que ganhou fama ao se tornar o primeiro inglês a dar a volta ao mundo. Nesse game, Drake tenta seguir os passos de seu ancestral e procura o tesouro perdido de El Dorado. E pra isso conta com a ajuda de Victor Sullivan e Elena Fisher. Uma das coisas mais legais do game é o humor, Drake vive fazendo piadas e tiradas sarcásticas, principalmente quando está em situação ruim.
A quantidade de armas e a movimentação nas lutas também são pontos positivos, a única coisa coisa a reclamar é que existe um certo desequilíbrio na dificuldade do jogo, as vezes sofremos pra passar de uma fase, que fica exagerado, imagina dar três tiros na cara de um soldado, simples, humano e o filho da puta não morrer? É revoltante, hehe.

Uncharted sempre é comparado com Tomb Raider, já que a temática de ambos é bem parecida, principalmente na última aventura de Senhorita Croft, onde os gráficos melhorados e a alta dose de aventura deixa inevitável a comparação.

Uncharted: Drake’s Fortune traz aventura, tiro, quebra-cabeças e tudo isso com gráficos lindos e uma jogabilidade bem gostosa, apesar de ter momentos de dificuldades que nos faz xingar os produtores, mas no final a experiência de se jogar Uncharted é muito boa e viciante. No geral o jogo é muito bom e rende horas agradáveis para o jogador. Altamente recomendado, principalmente para fãs de jogos com altas doses de ação.

FICHA TÉCNICA
Desenvolvedora: Naughty Dog
Distribuidora: Sony Computer Entertainment
Plataforma: Playstation 3
Escritores: Amy Hennig, Neil Druckmann e Josh Scherr
Designer: Neil Druckmann
Artes: Bob Rafei e Bruce Straley
Direção: Amy Hennig
Lançamento: 19 de novembro de 2007

E assim fechamos o review do primeiro game da franquia Uncharted, fiquem ligados que em breve vamos falar sobre os outros games da série.

Rodrigo Canuto
Nerd old school, fã de Star Wars "Do or do not. There is no try!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *